Tem uma fita que toca na minha cabeça e produz um estado hipnótico horroroso.

Ela diz:“Você esta ficando velha”, “você não tem idade mais para essas coisas”, “você está na fase de concretizar, construir, ganhar dinheiro e subir em alguma carreira”, “como assim você está fazendo o que você quer?”, “experimentações não servem para nada, cadê o resultado?”.

Se eu estou velha hoje vou estar ainda mais velha amanhã. A Vida é uma só…

A vida é uma só, seus sonhos não podem esperar

– Se eu estou velha hoje vou estar ainda mais velha amanhã. Então realmente é melhor eu começar já!, diz a adolescente fora de época que mora em mim e se sente revoltada com as regras do caminho ideal. Eu me sinto até um pouco extremista nesse momento, meio raivosa, mas acho que faz parte do meu processo pra encontrar um lugar interessante aqui dentro. Pondere com as considerações do seu momento.

A questão é a seguinte, eu não vou virar um robô. Nem um zumbi. E sinceramente, eu estou vendo um monte desses espalhados por ai e eu mesma já me percebi meio automática muitas vezes pro meu gosto. Não é possível que tenha que ser assim. Eu já trabalhei de 9h às 20h no mercado financeiro e eu não fui um zumbi lá. Maior parte do tempo eu estava bem viva e contente. Outra parte não, que foi quando eu sai. Mas não é sobre a carga horária do seu trabalho, sua profissão ou empresa. Não necessariamente.

Talvez você esteja no lugar errado, fazendo a coisa errada e por isso você se sente perdido.

Não fique Perdido na vida, siga seus sonhos

Talvez você esteja no lugar errado, fazendo a coisa errada e por isso você se sente perdido. Porque nada parece trazer ânimo. Só que o ânimo não vem de alguma coisa, ele vem de você. Se você não percebe isso você troca de empresa, de função ou de cidade e tudo segue igual. Claro que existem atividades que nos despertam mais que outras, são os sinais do que acende o nosso fogo interno. Mas ainda assim ele é interno.

Então se você sabe que algo em você pulsa mais forte com alguma coisa, cara isso é um presente!!!! Significa que teu GPS interno está funcionando. Vai se experimentar. Vai até lá. A vida quer te ver viva e ela te traz muitas recompensas por isso.

Dinheiro é uma delas? Eu não sei e talvez ela não seja, ok? Não existe essa garantia do tipo “faça o que você ama e você vai ter dinheiro”. Muita gente faz o que ama e é pobre. O que eu posso dizer é que realizar teus sonhos vai alimentar a tua alma e isso tem MUITO valor.

Eu acho que não tem hora melhor pra realizar nossas vontades e sonhos do que agora. Todas as justificativas são justificativas. Investigue se elas são verdadeiras e duvide delas como o advogado do diabo. Você precisa de dinheiro sim! Todo mundo precisa. Faça coisas para ter dinheiro, seja prático em relação a isso. Não questione tanto. Mas não escolha entre dinheiro ou os seus sonhos e saiba que eles não necessariamente andam juntos. Quando andam é maravilhoso, sorte desses. Mas azar daqueles que por dinheiro desistiram dos seus sonhos.

Deixar seu Comentário

Comentar