Instagram e o seu reflexo no comportamento geral… Será que essa foto está boa? Será que vão gostar? Porque não comentaram? Só X pessoas curtiram…

Você conhece essa conversa?

 

Instagram instanamastê

Ela vem me visitar de vez em quando. Vamos falar sobre isso. Vou trazer a minha visão, você traz a sua, se você se identifica.

Os sinais que o instagram nos dá

Primeiro ponto: o Instagram está nos servindo.

Ele vem para suprir necessidades de: se expressar, se comunicar, se mostrar, se exibir, ser reconhecido, ser apreciado, chamar atenção, se relacionar.

Entretanto, não tem problema nenhum você admitir que busca alguma dessas coisas durante o uso do instagram, porque é óbvio que sim. Pois em Primeiro lugar, somos humanos portanto essas são as nossas necessidades, quando você virar um anjo/espírito ou sei lá o que, você não vai ter essas necessidades (eu imagino). Então fique ok em tê-las, é um sinal que você está VIVO em um corpo HUMANO!!!!!

 

instagram e a comparação excessiva

Segundo ponto: se você se comparar no instagram, você vai se frustrar.

O problema começa quando a gente se compara. O texto da Fulana, a viagem da Ciclana, o corpo do Beltrano, o apartamento da Jussara, o relacionamento da Joana… Portanto você acha que tem algo de errado com você. Primeiro lembre do óbvio, você sempre posta o seu melhor e a Fulana é igual a você e faz o mesmo. A sua vida não é tudo o que você posta, a da Ciclana também não! Então, se a gente começar a fazer do Instagram uma lamúria vai ficar muito pior, deixa isso para o Jornal Nacional. Só saiba que aqui tudo é filtro! Em todos os sentidos.

 

Investigação instagram

Terceiro ponto no instagram: não fuja, investigue.

O Instagram é um potencializador para o seu autoconhecimento! Uau! Quem diria. Sim. Ele faz tudo que não está ok em você crescer. Eu sei porque aconteceu comigo! Se você sente ciúmes, inveja, insegurança e etc, que bom que o Instagram está te mostrando isso. Esse é o melhor guru, ele te mostra o que você não queria ver para você aprender. Te observa e veja como você pode se aprimorar a ponto de usar o Instagram e conseguir apreciar as pessoas, celebrar o melhor delas e compartilhar o seu melhor também. Melhor não é só o que é bonito, melhor é também o que é verdade.

Instanamastê!

Deixar seu Comentário

Comentar