Ir para o conteúdo principal Pular para pesquisar

MEMÓRIAS DO CAMINHO

“Iniciei o plano de não ter planos e estou me saindo muito bem. Paro quando algo me para, como quando algo me é oferecido e sigo observando o que me rodeia. É impossível descrever o caminho, ‘é uma amostra da vida de uma forma muita intensa e como a vida, indescritível’.”

“As pessoas seguem se revelando e em cada encontro conhecemos mais sobre nós mesmos.”

“O Caminho é diferente pra cada um porque ocorre dentro da gente. Mas, olhando ao redor, é todo mundo tão um só, buscando respostas, encontros, alívio, amor…”

“A gente caminha cinco horas por dia por cerca de trinta dias. São trinta banhos inexplicáveis. Uma vida de volta à origem, no que existe de mais simples. Voltamos para limpar nossa alma, nos reencontrar novamente e assim sermos capazes de ver por trás de diversos olhares algo em comum, algo tão próximo; no outro enxergamos quem estávamos procurando: nós mesmos.”

Laura Bartelle é formada em Administração com ênfase em Marketing pela ESPM, e trabalhou durante sete anos na área financeira. Isso até o ano de 2012, quando ela viveu uma experiência singular, um caminho verdadeiramente transformador: o Caminho de Santiago de Compostela, que mudou definitivamente o rumo da sua vida. Depois dele, outros itinerários reveladores surgiram: Monte Roraima, Vale do Pati, Acampamento Base Everest e a atual profissão no Método do Movimento Perfeito. Para Laura, escrever sempre foi uma necessidade preenchida com diários, blogs e crônicas.

Entre em sintonia com o Caminho!

1 – Edward Sharpe & The Magnetic Zeros  – 5:07

2 – The Proclaimers – I’m Gonna Be (500 Miles) – 3:39

3 – Eagle-Eye Cherry – Save Tonight – 3:11

4 – Fun.: We Are Young ft. Janelle Monáe [OFFICIAL VIDEO] – 4:13

5 – Cântico Negro / Não Enche – DVD Carta de Amor – Maria Bethânia – 3:47

6 – Beatles – Let It Be [1970] – 3:55

DEPOIMENTOS

“Seu livro é bastante inspirador para minhas reflexões. Já tive muita vontade de fazer o Caminho há uns 10 anos atrás (…) Essa vontade se perdeu com o tempo. Mas em algum momento retomarei esse Caminho. Estou viajando com você pelo livro. Seu relato de viver o Caminho e abrir seu diário é uma forma de chegar a muitos corações. Parabéns por “esse filho” que nasceu”.

– Haíssa

“É simplesmente apaixonante. (…) Você vai sim encontrar dicas valiosas neste sentido, se sua vontade é fazer o Caminho de Santiago, como eu, mas encontrará nesta leitura, muito mais. Eu comecei a ler logo de início fui arrebatada por sensações e sentimentos que me levaram a lágrimas de emoção enquanto lia, e na madrugada, enquanto todos dormiam, eu continuava a leitura tendo acessos de risos! Caso decida ler, esteja preparado para não ser apenas a leitura de um livro, prepare-se para  uma “experiência literária ímpar¨”, algo muito diferente. Pois a autora, de forma muito corajosa, aborda temas existenciais de forma leve e muito forte, com  muita profundidade e sem perder a delicadeza! Você encontra verdade nas palavras dela e isto vai tocar a sua alma, como tocou a minha!”

– Patrícia

“Você consegue conduzir o leitor pela história (e o Caminho) sem peso, com atenção na riqueza de detalhes, nas reflexões e com a tua história de vida. Uma pessoa tão forte e tão frágil, com suas inquietações, dúvidas, insegurança, medos e tudo mais, e do outro lado uma beleza interior genuína e uma coragem gigante para enfrentar os problemas e, mais impressionante ainda, para dividir eles (…) Achei de fácil leitura, me vi preso e querendo mais, mas com aquela vontade de que não acabasse. E com reflexões importantes que aparecem na história através de momentos bonitos, sempre com contexto”

– Thomaz

“Fiquei encantada com a tua escrita … quero dizer que fiquei muito impressionada com a tua verdadeira coragem de expor teus sentimentos, pensamentos e um pouquinho da tua vida naquelas páginas. Agora sinto que te conheço um pouco mais! Foi muito legal também reconhecer algumas pessoas e situações que tu narrou e perceber a cumplicidade que existe entre ti e a Rosalia. Que linda relação de mãe e filha! Pode ter certeza de que vou indicar teu livro para muita gente e que esperarei ansiosamente pelos teus próximos livros!”

– Andrea

X