“As pessoas são invejosas”.

Que pessoas? Ou você nunca se percebeu desconfortável com a grandeza de alguém a ponto de se sentir pequeno?

Pessoas Competitivas

“As pessoas são muito competitivas”.

A gente se compara por fraqueza. Celebrar o outro é lindo, mas só é possível quando reconhecemos nosso valor e isso é um processo e tanto.

 

Pessoas Fúteis

“As pessoas são fúteis”.

Às vezes ser fútil é a melhor alternativa pra não olhar pra uma imensidão de coisas difíceis da nossa existência. Ou não, a pessoa pode ser fútil por esporte. E daí? Se você fosse tão linda ou com tanta grana e esses fossem os teus atributos mais destacáveis e valorizados será que você não mostraria mais deles? É quase uma questão de inteligência. Se você não tem esses atributos, pode ser difícil você julgar “futilidade” e se você tem e prioriza outras coisas é só uma questão de valores.

Eu, por exemplo, tô aqui escrevendo esse textão porquê? Porque eu amo me expressar e quero apoio e reconhecimento, do contrário eu escreveria só pra mim. Posto minhas posturas de yôga porque acho que fico linda nelas e é uma conquista pra mim. Se eu valorizasse um corpo saradão (ou tivesse um) certamente eu teria um book de biquíni. Se eu tivesse um super bom gosto e paciência com roupa eu faria “look do dia”. Valores cada um tem o seu e no fim do dia importa aqueles que vão te fazer feliz.

 

Pessoas querem likes

“As pessoas só querem likes”.

As pessoas querem atenção, afeto, presença, comentários E likes. Nós precisamos um dos outros e nós buscamos aprovação das mais diversas formas.

 

Pessoas exibidas

“As pessoas são muito exibidas”.

Que maravilha! Mostrar o que nós somos é honrar essa versão inédita da existência. Sem cópia, impermanente e esgotável. Às vezes eu tenho a impressão que esquecemos que vamos morrer. Você vai morrer. E talvez numa próxima vida você não tenha todas as capacidades, recursos, habilidades, cor de olhos, cintura… que você tem hoje. Esquece padrões estabelecidos como ideais e lembra que você ganhou um presente e ele não veio com opção de troca. Gratidão com Deus ou com o Big Bang é isso: aproveitar a pista toda com o SEU carro!!

Então coleguinhas, nós temos mais é que nos exibir !!

Deixar seu Comentário

Comentar